Apresentação

Bem-vindos ao nosso blog!


Fazemos parte do 3º ano da Licenciatura em Educação Básica, na ESE de Setúbal. Este blog foi criado no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e da Comunicação para arquivar e partilhar os trabalhos, tanto individuais como em grupo, e documentos realizados em aula.


Assim, esperamos que sigam o nosso blog e deixem a vossa opinião.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A relação da Escola com a televisão para o desenvolvimento da aprendizagem - Comentário

   Como terceira actividade, foi-nos proposto a elaboração de um cometário ao seguinte excerto de Roberto Carneiro:

"Uma escola plenamente consciente da mais-valia educativa do seu tempo e uma televisão pujante e volátil mais respeitadora de uma inteligente divisão de tarefas entre os meios formativos diferenciados podem constituir a combinação mais explosivamente produtiva para uma nova educação, aberta aos novos desafios do futuro e capaz de protagonizar os superiores desígnios da Humanidade."

   Posto isto, nos dias de hoje é um dever da escola introduzir, educar e estar desperta para as potencialidades educativas das novas tecnologias, neste caso específico da televisão. Assim, é necessária uma relação entre a escola e a televisão que tenha como objectivo comum e principal o desenvolvimento de aprendizagem das crianças, nunca esquecendo a posição distinta que cada uma delas ocupa na sociedade.




(Para visualizar o comentário completo, clicar aqui)


Espero que gostem do comentário, Ariana Oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário